Eu estava lendo um capitulo do livro Sabedoria de Myles Monroe, que me chamou bastante a minha atenção por ser algo que acontece nos dias atuais: a falta de Priorização.
O que estou querendo dizer é que existem pessoas por esse mundo a fora, que apenas vivem por viver, como se a vida fosse algo sem valor; como se não houvesse nada marcante para fazer nela. A falta de prioridade faz com que as pessoas percam tempo com coisas insignificantes.
Posso dizer por testemunho próprio que já passei por uma fase em que vivia por viver; estava sem motivação para seguir algum caminho ou lutar por alguma coisa. Mas hoje, a forma de eu ver o mundo mudou; eu não tenho um proposito verdadeiramente formado, porém construí algumas metas para poder organizá-lo.
Priorizar as coisas em nossa vida não é uma tarefa fácil, que se possa fazer do dia para noite. Geralmente, quando estamos nos preparando para dormir, formamos algumas ideias para serem cumpridas no dia seguinte. Chamaria isso de pequenas metas.
A verdade é essa: “Quando existe ausência de prioridade você se ocupa com o que não devia. (…) Pessoas sem prioridade gastam tempo fazendo o desnecessário. Se você refletir sobre isso, perceberá que a maior parte dos nossos afazeres rotineiros não é realmente necessária. Gastamos muito tempo suando, preocupando-nos e trabalhando em prol de questões que, no contexto eterno, não tem sentido.”
Reflita sobre sua vida e veja o que precisa ser mudado, para começar a trabalhar no que verdadeiramente importa.
“A falta de prioridade leva as pessoas a especializarem-se no que não é relevante.”
Trechos em itálico foram retirado do livro Sabedoria de Myles Monroe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário